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sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

HISTÓRIA: SEVENTH SON OF A SEVENTH SON - 1988 Parte III



INFINITE DREAMS fala sobre o pai do sétimo filho que está atormentado por sonhos e pesadelos paranormais. Ele também deve ter alguns poderes, mas não entende suas visões. A música explora o que pode haver depois da morte

"There's got to be just more to it, than this
Or tell me why do we exist
I'd like to think that when I die
I'd get a chance another time
And to return and live again
Reincarnate, play the game
Again and again and again..."



CAN I PLAY WITH MADNESS é um das músicas mais conhecidas da banda. A música pode ser considerada feliz ou meio doida, já que é assim que o pai do sétimo filho se sente ao tentar entender o porquê de suas visões.




Um pequeno aparte...

Este álbum fala sobre Lúcifer e de sua morada, o inferno. O inferno é um tema bastante explorado por várias religiões, pela literatura e cinema. Na Divina Comédia de Dante Alighieri, por exemplo, ele mostra o inferno como nove círculos de sofrimentos localizados na Terra. Quanto mais grave o pecado do pecador, mais o sujeito desce.





THE EVIL THAT MEN DO teve seu nome retirada deste trecho da obra Julio César (1599) de William Shakespeare:
"Friends, Romans, country men, lend me your ears; I come to bury Cæsar, not to praise him. The evil that men do lives after them, the good is oft interred with their bones; so let it be with Cæsar." Julius Cæsar. ACT III Scene 2.





Este trecho é falado por Marco Antônio após a morte de César pelos senadores traidores (desculpem o pleonasmo). Christian Gurtner interpreta o discurso de Marco Antônio em seu podcast, no site o Escriba Café. Uma obra prima da internet!







No Rock in Rio de 2001, Bruce Dickinson, antes de cantar esta música citou: "The good that the man do, is often interred with their bones, but the evil that men do, lives on"



SEVENTH SON OF A SEVENTH SON é baseada na ficção de Orson Scott Card, Seventh Son (1987). Alvin, o sétimo filho do sétimo filho não sabia de seus poderes, mas agora os descobre, tendo ele que escolher entre o bem e o mal, que fazem o possível para persuadí-lo.








Em THE PROPHECY,  Alvin pede para que todos acreditem na profecia que iria destruir a vila. Lembrando que a lenda deve ser da época medieval, então, destruir uma vila era muita coisa. A profecia se mostra como algo inevitável, ou seja, estava escrita, e nada poderia mudá-la.








THE CLAIRVOYANT (o som que mais gosto deste álbum), aqui Alvin já sabe controlar suas visões, e não sabe o que fazer de sua vida, pois estes poderes irão destruí-lo de qualquer forma.







ONLY THE GOOD DIE YOUNG encerra este grande álbum! É uma reflexão, aparentemente de Alvin e de Lúcifer, em estrofes alternadas sobre a vida e a morte. Também dá uma cutucada de leve nos cristãos, que preferem crer em seu livro velho - Walking on water - are miracles all you can trust? - do que nos acontecimentos que chamam a atenção no momento. A profecia se cumpre, quem não acreditou neste novo profeta, morreu...

Esta música novamente leva ao pensamento sobre como o destino é inevitável. O sétimo filho sente-se como um mero peão (de xadrez mesmo) na luta entre o bem e o mal, que não tem um vencedor.

A faixa fala do número 7 por várias vezes, e não à toa, existe todo um misticismo acerca deste número. Só não há como confirmar quando há uma tentativa de forjar o número 7, como fica claro em as 7 maravilhas do mundo ou, provavelmente ou coincidentemente nas passagens bíblicas onde o 7 é muito usado, ou quando de fato existem 7 tais coisas como: as 7 cores do arco-íris, os 7 mares, as 7 notas musicais, os 7 dias da semana...

Até o próximo álbum!

TRACKILIST DE SEVENTH SON OF A SEVENTH SON (1988)

1. MOONCHILD
2. INFINITE DREAMS
3. CAN I PLAY WITH MADNESS
4. THE EVIL THAT MEN DO
5. SEVENTH SON OF A SEVENTH SON
6. THE PROPHECY
7. THE CLAIRVOYANT
8. ONLY THE GOOD DIE YOUNG




Fonte: http://www.ironmaiden666.com.br/2012/12/historia-seventh-son-of-seventh-son-1988.html







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sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

HISTÓRIA: SEVENTH SON OF A SEVENTH SON - 1988 Parte III



INFINITE DREAMS fala sobre o pai do sétimo filho que está atormentado por sonhos e pesadelos paranormais. Ele também deve ter alguns poderes, mas não entende suas visões. A música explora o que pode haver depois da morte

"There's got to be just more to it, than this
Or tell me why do we exist
I'd like to think that when I die
I'd get a chance another time
And to return and live again
Reincarnate, play the game
Again and again and again..."



CAN I PLAY WITH MADNESS é um das músicas mais conhecidas da banda. A música pode ser considerada feliz ou meio doida, já que é assim que o pai do sétimo filho se sente ao tentar entender o porquê de suas visões.




Um pequeno aparte...

Este álbum fala sobre Lúcifer e de sua morada, o inferno. O inferno é um tema bastante explorado por várias religiões, pela literatura e cinema. Na Divina Comédia de Dante Alighieri, por exemplo, ele mostra o inferno como nove círculos de sofrimentos localizados na Terra. Quanto mais grave o pecado do pecador, mais o sujeito desce.





THE EVIL THAT MEN DO teve seu nome retirada deste trecho da obra Julio César (1599) de William Shakespeare:
"Friends, Romans, country men, lend me your ears; I come to bury Cæsar, not to praise him. The evil that men do lives after them, the good is oft interred with their bones; so let it be with Cæsar." Julius Cæsar. ACT III Scene 2.





Este trecho é falado por Marco Antônio após a morte de César pelos senadores traidores (desculpem o pleonasmo). Christian Gurtner interpreta o discurso de Marco Antônio em seu podcast, no site o Escriba Café. Uma obra prima da internet!







No Rock in Rio de 2001, Bruce Dickinson, antes de cantar esta música citou: "The good that the man do, is often interred with their bones, but the evil that men do, lives on"



SEVENTH SON OF A SEVENTH SON é baseada na ficção de Orson Scott Card, Seventh Son (1987). Alvin, o sétimo filho do sétimo filho não sabia de seus poderes, mas agora os descobre, tendo ele que escolher entre o bem e o mal, que fazem o possível para persuadí-lo.








Em THE PROPHECY,  Alvin pede para que todos acreditem na profecia que iria destruir a vila. Lembrando que a lenda deve ser da época medieval, então, destruir uma vila era muita coisa. A profecia se mostra como algo inevitável, ou seja, estava escrita, e nada poderia mudá-la.








THE CLAIRVOYANT (o som que mais gosto deste álbum), aqui Alvin já sabe controlar suas visões, e não sabe o que fazer de sua vida, pois estes poderes irão destruí-lo de qualquer forma.







ONLY THE GOOD DIE YOUNG encerra este grande álbum! É uma reflexão, aparentemente de Alvin e de Lúcifer, em estrofes alternadas sobre a vida e a morte. Também dá uma cutucada de leve nos cristãos, que preferem crer em seu livro velho - Walking on water - are miracles all you can trust? - do que nos acontecimentos que chamam a atenção no momento. A profecia se cumpre, quem não acreditou neste novo profeta, morreu...

Esta música novamente leva ao pensamento sobre como o destino é inevitável. O sétimo filho sente-se como um mero peão (de xadrez mesmo) na luta entre o bem e o mal, que não tem um vencedor.

A faixa fala do número 7 por várias vezes, e não à toa, existe todo um misticismo acerca deste número. Só não há como confirmar quando há uma tentativa de forjar o número 7, como fica claro em as 7 maravilhas do mundo ou, provavelmente ou coincidentemente nas passagens bíblicas onde o 7 é muito usado, ou quando de fato existem 7 tais coisas como: as 7 cores do arco-íris, os 7 mares, as 7 notas musicais, os 7 dias da semana...

Até o próximo álbum!

TRACKILIST DE SEVENTH SON OF A SEVENTH SON (1988)

1. MOONCHILD
2. INFINITE DREAMS
3. CAN I PLAY WITH MADNESS
4. THE EVIL THAT MEN DO
5. SEVENTH SON OF A SEVENTH SON
6. THE PROPHECY
7. THE CLAIRVOYANT
8. ONLY THE GOOD DIE YOUNG




Fonte: http://www.ironmaiden666.com.br/2012/12/historia-seventh-son-of-seventh-son-1988.html







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